Adiado – PCP questiona Governo sobre requalificação e intervenção na EN101

N101-1 O grupo parlamentar do PCP questionou o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas sobre “a necessidade da realização de obras de intervenção com vista à correcção dos problemas na EN 101”. No requerimento assinado pela deputada de Braga Carla Cruz, os comunistas recordam que “desde 2010 que alerta e questiona os sucessivos governos” sobre o tema.

A deputada Carla Cruz lembra que uma delegação do PCP reuniu, recentemente, com o executivo da Junta de Freguesia da Loureira e foi, de novo, abordado o problema da requalificação/ intervenção na EN101.

“De acordo com as informações prestadas e depois de vários estudos e consultas foi finalmente concluído um projecto que contemplava a intervenção na EN101, designadamente a construção de uma rotunda”, realça o PCP. “A consulta do Plano de Proximidade/Médio Prazo confirma a existência de intervenção do tipo – Grandes Reparações- na EN101 estando previsto o lançamento para 2015 com um valor orçamentado em 1 100 000€”.

“Pese embora estas informações, o Presidente da Junta de Freguesia comunicou que recebeu informação que a obra não iria arrancar em 2016 nem em 2017 por não haver cabimentação orçamental”.

 

Face a estes acontecimentos o PORVILAVERDE pergunta,

  • Qual ou quais as razões para este adiamento?
  • A obra deixou de ser prioritária?
  • Mas então, para onde vai este dinheiro?

N101-0

O actual Governo quer “parar” compromisso entre a autarquia de Vila Verde e o anterior governo para a execução da Variante de Vila Verde.

 

 

N101-3

Assim vai a geringonça neste país!!

 

 

 

Assim se fala por vila verde.